Como organizar e cuidar da sua louçaria de festa

Como você organiza e cuida da sua louçaria de festa? Sabe aquela que só usamos para fazer uma mesa posta em almoços familiares, reuniões com amigos ou outras ocasiões especiais?

Aqueles pratos com desenhos lindos como limões sicilianos entre outros, você cuida para que não risquem? Sabia que o fundo do prato de cima pode riscar o desenho do prato de baixo? Ou aqueles pratos com detalhes em relevo podem lascar na ação de tirar e pôr da pilha de pratos?

O que fazer então?  Tenho algumas dicas e cuidados bacanas para que você não sofra esses infortúnios. Segue:

  1. Não faça pilhas de pratos com mais de 6 a 8 pratos. O próprio peso dos pratos pode rachar ou risca-los.
  2. Faça as pilhas de acordo com a quantidade de lugares que sua mesa comporta para ser prático e lógico.
  3. Separe as pilhas por tipos, tamanhos e modelos de pratos, ou seja, uma pilha de pratos de servir, outra de pratos de sobremesa ou uma pilha de pratos lisos, outra pilha com desenhos, etc.
  4. Use os aramados (produto organizador) para ajudar com essa divisão das pilhas de pratos. Atente-se à firmeza do aramado e fuja de prateleiras organizadoras de plástico, pois não trazem segurança no quesito peso.  Assim você evitará surpresas desagradáveis.
  5. Para testar se esse aramado é realmente de inox, use um imã. Se ele grudar no aramado é porque a peça tem ferro na sua composição e por isso poderá enferrujar com o tempo.
  6. Use um disco de TNT entre os pratos para protege-los de riscos ou lascas. Compre o TNT por metro e você mesmo pode recortar no diâmetro que precisa. Quanto mais grosso o TNT melhor (gramatura de 100 a 180).
  7. Para pratos de servir recorte o TNT com diâmetro de 25 a 30cm. Para pratos de sobremesa recorte com diâmetro de 20 a 25 cm.
  8. Se os seus pratos ficam em prateleiras sem portas, a sugestão é guardar os pratos em um organizador que fecha com zíper e, portanto, protegerá do acumulo de pó e até mesmo de gordura, dependendo do local onde fica essa prateleira.

Espero que eu tenha ajudado. Bjs

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*